Mindfulness


Praticar Mindfulness (Atenção Plena) é manter a atenção em um estímulo do presente. Mindfulness pode ser praticado mantendo o foco na respiração, em sons, movimentos do corpo e outros. A prática regular de Mindfulness (Atenção Plena) em pessoas saudáveis pode reduzir, em médio ou longo prazo, as chances de desenvolver problemas de saúde mental como depressão, ansiedade e stress, além disso, promove bem estar e aumento da qualidade de vida. A prática também ajuda a pessoas com sintomas depressivo ou ansiosos, reduzindo a frequência das crises de ansiedade ou depressão. O estado de Atenção Plena melhora a adesão aos tratamentos de doenças como dor crônica, hipertenção e diabetes. O hábito de praticar Mindfulness pode agir diretamente sobre os índices de glicemia ou a pressão arterial, por exemplo. Além disso, Mindfulness é indicado como tratamento não medicamentoso para dor crônica.

A Prefeitura do Município de Vitória (ES) oferece Oficina de Mindfulness em Grupo no Parque da Petrobras para moradores da região da Praia do Canto (Praia do Canto, Ilha do Frade, Barro Vermelho, Santa Lúcia e Santa Luiza). Para participar, basta estar cadastrado na Unidade Básica de Saúde da Região.


Caso queira marcar um atendimento individual no Consultório Dr. Rafael Balbi, envie um e-mail informando nome e telefone para contato@consultoriorafaelbalbi.com